Athos58

“Artista eu era. Pioneiro eu fiz me” .

as palavras do grande artista são a síntese de sua genial jornada pelo Planto Central. Athos Bulcão, carioca de nascimento, chega em 1958 na então futura Capital para contribuir e transformar o cena modernista do Brasil e do mundo.

Athos funde sua obra com a arquitetura, transformado superfícies, fachadas, painéis, divisórias, paredes e muros em verdadeiras obras de arte.

Athos58
Athos58

com dezenas de obras espalhadas por Brasília, utilizando-se de uma linguagem abstrata geométrica em cores fortes e marcantes, Athos Bulcão conseguiu integrar de maneira profunda arte e arquitetura, além de promover a relação do espaço, obra e pessoas que transitam pela cidade, alinhando arte e sociedade.

assim, Athos desloca a obra de arte dos museus e galerias, deixando o belo mais acessível e próximo das pessoas, assinando eternamente seu nome no coração e no vida dos brasilienses.

Athos58 celebra o aniversário de 62 anos de Brasília e homenageia o pioneiro Athos Bulcão.

dane-se usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.